Banho de bola

Banho de bolaO livro Banho de Bola conta histórias do futebol de todos os tempos como nas boas conversas de botequim; quem sabe fala, os outros escutam. Dono de um conhecimento enciclopédico mas sempre apaixonado pelo bom jogo, Roberto Assaf vai desfiando os assuntos e compartilhando com o leitor a evolução técnica e tática do futebol, revelando os grandes estrategistas que montaram e dirigiram os melhores times do mundo.

Sim, são eles mesmos, os técnicos e seus esquemas, os grandes personagens deste livro. Aliás, em termos de ofensas, as mães dos técnicos só perdem para as mães dos árbitros… Basta isso para compreendermos que o técnico é um dos principais responsáveis pelo espetáculo. Portanto, conhecê-los nos seus grandes feitos é o melhor caminho para admirarmos ainda mais o espetáculo que é o futebol.

É importante ressaltar que não há no livro qualquer objetivo de esmiuçar esquemas de jogo com gráficos e detalhar situações de treinamento. A ideia básica do livro é contribuir com suposições, comentários, fatos e pequenas biografias que possam enriquecer a literatura sobre futebol e os debates do cotidiano, sem qualquer pretensão de estabelecer verdades absolutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *