De Oswaldo Gomes a Fred

De Oswaldo Gomes a FredO livro De Oswaldo Gomes a Fred: a história do Fluminense Football Club no centenário da Seleção Brasileira, de Rodrigo Barros e Lúcio Bairral, passeia pelos primeiros cem anos da Seleção Brasileira, contando desde as tentativas de formação de um selecionado de jogadores brasileiros, à organização da primeira partida oficial, no Estádio das Laranjeiras, contra o Exeter City, até a disputa da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

O Fluminense não cedeu somente jogadores para a partida inicial e o antigo campo da Rua Guanabara para a realização do evento. Ao longo dos anos, construiu o primeiro Estádio para que o Brasil sediasse o Sul-Americano de 1919 e ajudou a seleção a conquistar seus primeiros títulos. Oswaldo Gomes marcou o primeiro gol no amistoso. Em Copas do Mundo, o primeiro gol foi de João Coelho Netto, o Preguinho e, na história da Seleção Brasileira não houve um só campeonato em que o Fluminense não estivesse presente.

Além da história desses torneios e de algumas personalidades dentro e fora de campo, o livro conta com a ficha de todas as partidas em que jogadores do Fluminense estiveram em campo envergando a camisa amarela da seleção canarinho, de Oswaldo Gomes a Fred.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *