Montanhismo: 13 cumes do Brasil

Montanhismo: 13 cumes do BrasilQuantas montanhas você já sonhou escalar? Quantas vezes você pensou ser tarde para começar? Nunca é tarde para sonhar, muito menos para escalar uma montanha. É o que nos ensina Arlindo Zuchello no livro Montanhismo: 13 cumes do Brasil.

Nascido a partir de uma monografia no curso de Comunicação Social – Jornalismo, a obra é seguramente uma das mais bonitas homenagens às montanhas brasileiras.

Procurando afastar-se do conteúdo técnico de montanha o livro optou por dividir-se em duas partes nas quais o autor explica o que considera montanhismo e os motivos que o levaram para a prática do esporte.

Na primeira, o autor apresenta o que entende por montanhismo: conceituação, modalidades, a história deste esporte e algumas especificidades. Na segunda parte o autor relata o que o levou a praticar montanhismo e apresenta uma reportagem sobre a aventura composta de diversas expedições às 13 montanhas mais altas do Brasil a qual realizou com Édio Furlanetto.

Altamente ilustrado e com linguagem mais agradável ao público em geral, é uma obra indispensável a todo praticante de montanhismo no Brasil e exterior.

Zuchello e sua equipe nos repassam, além de exemplos de companheirismo e dedicação, o entusiasmo que nos enche de inspiração para também irmos em busca da realização dos nossos sonhos, sejam lá quais forem as montanhas de nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *