O Botafogo de 95

O Botafogo de 95O livro O Botafogo de 95, de Thales Machado, é um trabalho totalmente independente, onde tudo foi feito com colaboração das pessoas. Ele é inovador e antigo ao mesmo tempo. Antigo pelo aspecto que mostra a história do título, do elenco, sem esconder as coisas ruins. E bem moderno por ter uma conta no Twitter que reconta a trajetória daquele time.

Ele relembra, 20 anos depois, o dia a dia do grupo que se tornou campeão brasileiro pelo clube. Nascido do twitter de mesmo nome, o livro surgiu da vontade do autor de relembrar fatos importantes, e outros ainda desconhecidos, de um dos anos mais felizes na história do Botafogo.

O capítulo de introdução do livro é justamente sobre o jogo da maior lembrança do autor. O livro é cronológico, como o Twitter do “Botafogo de 95”. Foi o dia 24 de setembro de 1995, no dia do Botafogo x Flamengo, no Castelão (CE) – 3 a 1 Botafogo, com gols de Túlio, Gonçalves e Marcelo Alves. Foi muito marcante, pois ali Thales entendeu o que era futebol e, principalmente, ser Botafogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *