O mundo ao lado

O mundo ao ladoAos 24 anos, após concluir a faculdade de Direito, Arthur Simões decidiu realizar uma vontade antiga, dar a volta ao mundo de bicicleta e, com determinação, iniciou o projeto Pedal na Estrada. O roteiro elaborado por Arthur privilegiou países pouco visitados e as áreas desconhecidas em países turísticos, sempre em busca da verdadeira cultura local. O seu objetivo durante a viagem foi conhecer pessoas e suas histórias, por isso se hospedava com moradores e, sempre que possível, evitava hotéis e grandes pólos turísticos.

Mais do que uma grande aventura, a viagem de Arthur foi uma jornada solitária em que vivenciou diversas dificuldades, desde grande desgaste físico, acidentes e doenças a extremas diferenças culturais, e até a falta de recursos financeiros e de companhia. A narração de Arthur é focada na superação de suas dificuldades, no que aprendeu e como saiu de cada situação, sempre concentrado no objetivo de atravessar a fronteira e chegar ao próximo país, sem perder o foco de seu objetivo: completar a volta ao mundo.

Durante toda sua viagem, Arthur publicou seu diário na internet. No livro O mundo ao lado, conta momentos inéditos e reúne suas melhores histórias, que tornaram-se uma grande inspiração para aventureiros e para qualquer um que queira entender melhor o mundo pelo olhar do viajante. É também um convite a conhecer outras culturas sob um aspecto mais realista, que registra como vivem e quem são os habitantes menos conhecidos de nosso planeta, como por exemplo, dos países Mianmar e Iêmen.

Passando pelo deserto, por praias e montanhas, o leitor viaja na garupa de Arthur e comemora com ele cada trecho percorrido com sucesso e a passagem por lugares impressionantes, entre os quais o Deserto do Atacama no Chile, Machu Picchu no Peru, ruínas de Angkor Wat no Camboja, Karakoram Highway no Paquistão, Persépolis e Pasárgada no Irã, Capadócia na Turquia e o Deserto do Saara no Sudão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *