Para um futebol jogado com ideias

Para um futebol jogado com ideiasCom prefácio de Tite, Paulo Autuori e Renê Simões, o livro Para um futebol jogado com ideias, de Israel Teoldo, José Guilherme e Júlio Garganta, foi desenvolvido de modo a ajudar aqueles que dedicam muito do seu tempo a melhorar a qualidade do jogo e a formar jogadores taticamente cultos, criativos e inteligentes.

Portanto, nesta obra são apresentados procedimentos e ideias que, além de auxiliarem na tarefa de avaliação do desempenho tático dos jogadores e de equipes de futebol, permitem melhorar a sua expressão ao longo do tempo de aprendizagem e treinamento

Em um mundo em constante mutação, como é o do futebol, só a inteligência pode ajudar verdadeiramente, uma vez que, além de saber agir com eficácia, torna-se fundamental saber pensar acerca do modo como se age. Por isso, nos mais recentes anos do futebol moderno, a componente tática vem sendo cada vez mais valorizada e difundida. No Brasil, especialmente, essa dimensão do desempenho desportivo tem sido estudada e aplicada por muitos profissionais da área, desde as categorias de base até o futebol profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *