Tite

TiteA jornalista Camila Mattoso conta a trajetória do técnico e revela detalhes da vida pessoal do homem por trás do ídolo. A obra é resultado dos 84 depoimentos ouvidos pela autora, entre familiares, amigos, jogadores e dirigentes. O livro, lançado pela Panda Books, traça um perfil de Adenor Leonardo Bachi, o Tite, que vai desde seu nascimento, em uma colônia no Rio Grande do Sul.

O apelido pelo qual é conhecido, Tite, surgiu graças a uma confusão feita por Luiz Felipe Scolari – o Felipão – no final da década de 70. Responsável pela guinada do Corinthians na década de 2010, Tite já conquistou no comando do Timão nada menos do que seis títulos, entre eles a tão sonhada Libertadores e o Mundial de Clubes.

Graças às 84 fontes entrevistadas por Camila Mattoso, são revelados, além da trajetória profissional de Tite, episódios inéditos dos bastidores do futebol e detalhes de sua vida pessoal. O livro traz ainda um caderno de fotos com registros desde os tempos da Portuguesa até a fase áurea no Corinthians.

A autora revela histórias inéditas de bastidores, com relevações exclusivas do treinador, como o fim da amizade com Luiz Felipe Scolari, os episódios de bebedeira do atacante Jorge Henrique e as desavenças com D’Alessandro, Adriano Imperador e com o narrador Galvão Bueno.

A autora

Camila Mattoso começou sua carreira na Rádio Bandeirantes e comandou o blog De Prima, no Lancenet. Ganhou destaque e projeção nacional após ter feito um freelance como correspondente dos canais ESPN nas Olimpíadas de Londres e, recentemente, participou da cobertura da Copa do Mundo no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *