Um Expresso Chamado Vitória

Alexandre Mesquita e Jefferson Almeida escreveram um livro que é considerado um clássicoTorcedor ou não do Vasco da Gama, você vai reconhecer, ao terminar a leitura, que o Expresso Vitória foi um dos times que pavimentaram o caminho para que o Brasil conquistasse cinco campeonatos mundiais.

A obra oferece aos aficionados pelo velho esporte bretão a oportunidade de saber que naquela época, com esse time, deu-se início às principais mudanças táticas que levariam o nosso país a se tornar o melhor do mundo.

Um Expresso Chamado VitóriaSegundo os autores, o surgimento deste fantástico time, que, por quase uma década, ficou na supremacia do futebol brasileiro e que, durante este período (os anos 40), encantou estádios e trouxe para o Brasil o primeiro título  do futebol profissional conquistado em terras estrangeiras. O Sul-Americano de Clubes Campeões, vencido pelo Vasco em 1948.

Dizem ainda os autores, que contar a trajetória desse fabuloso time resgata a história de craques como Barbosa, Rafagnelli, Danilo, Ademir, Ipojucan, Heleno, Jair Rosa Pinto e Tesourinha.

Nas palavras do Presidente de Honra do Clube, Antônio Soares Calçada, “a era do Expresso da Vitória, que se tornou uma marca, foi e será sempre uma inspiração para todos nós vascaínos (…) e que ajudou o Vasco da Gama a consolidar sua posição de um dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundial”.

Fartamente ilustrado, Um Expresso Chamado Vitória apresenta as fichas detalhadas dos jogos disputados pelo time, bem como as tabelas dos campeonatos disputados. Um precioso e detalhado levantamento histórico e uma narrativa que vai prender a sua atenção desde a primeira página.

No formato 16 x 23 cm, o livro tem 254 páginas de puro prazer para todos os amantes do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *