Viagem à alma tricolor em 7 epopeias

Viagem à alma tricolor em 7 epopeiasO livro Viagem à alma tricolor em 7 epopeias, de Léo Gerchmann, pretende desvendar os escaninhos de uma paixão. Na verdade, de duas paixões complementares: a que o futebol desperta e, claro, a que se materializa no imaginário a partir de um clube, com suas cores, sua história e seu perfil – sua alma, enfim.

O conceito do livro tem como inspiração, de certa forma, o fantástico “Febre de bola”, do britânico Nick Hornby, no qual ele, em aparente paradoxo, traduz racionalmente a paixão pelo futebol, o apego, o pertencimento, a aproximação entre diferentes gerações, o vínculo entre pai e filho, a superação, a catarse.

Neste livro, descreve-se a alma do Grêmio, não por acaso em sete eventos e também não por acaso em eventos que são épicos. Não ocasionalmente, ainda, este trabalho é escrito por um tricolor apaixonado desde sempre. Mas o autor gremista, um ardoroso defensor da diversidade no sentido mais amplo dessa palavra, enfatiza: como nos outros dois livros que iniciaram esta trilogia, parte-se de eventos em um clube para atingir todas as pessoas, de todas as cores, paixões e preferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *